Bem vindo.

Este blog tem como objectivo a partilha de informações e a divulgação das actividades do interesse de toda a comunidade educativa de Vendas Novas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AECs - AULAS DE NATAÇÃO

Neste momento o acompanhamento às aulas de natação está a ser feito por duas auxiliares.  Como devem calcular, com um número elevado de alunos por turma, duas pessoas não conseguem ajudar as crianças no final da aula a secar e vestir de forma a garantir que não saem para a rua com o corpo ou o cabelo húmidos.  Isto é especialmente difícil no caso das turmas de 1º e 2º ano em que as crianças têm muito menos autonomia. 

Pelo facto de terem o cabelo bastante húmido durante várias horas e andarem assim na rua, o risco de constipações no inverno é bastante elevado.

Conseguimos agora autorização da Comissão Administrativa Provisória para que as crianças sejam dispensadas da prática da natação quando as temperaturas estiverem mais baixas.  Para isso, os encarregados de educação terão que avisar antecipadamente a Professora titular e providenciar para que os seus filhos não permaneçam no recinto escolar durante o período da aula de natação dado que as escolas não têm pessoal suficiente para tomarem conta destas crianças nessa altura.

Caso necessitem de mais algum esclarecimento, não hesitem em contactar-nos por email ou através deste blog.

1 comentário:

  1. Porque não optam por pedir ajuda aos encarregados de educação que estejam disponíveis para ajudar as crianças nos dias de natação, a vestir, pentear..
    assim as crianças não ficavam privadas de fazer esse desporto...

    ResponderEliminar