Bem vindo.

Este blog tem como objectivo a partilha de informações e a divulgação das actividades do interesse de toda a comunidade educativa de Vendas Novas.

sábado, 20 de outubro de 2012


ASSEMBLEIA GERAL DA APVN
25 de Outubro de 2012
21h00, Auditório Municipal
A Associação de Pais das Escolas de Vendas Novas vem informar todos os interessados que irá realizar no próximo dia 25 de Outubro a sua assembleia geral ordinária com a seguinte ordem de trabalhos:
1-   Apresentação dos motivos para as alterações à APEEAVVN;
2-   Aprovação dos estatutos da APVN;
3-   Apresentação das listas e votação para os órgãos da APVN;
4-   Outros assuntos.
Todos aqueles que pretendam constituir listas para os órgãos sociais da APVN deverão enviá-las à Mesa da Assembleia até ao dia 23 de Outubro, através de email para apvendasnovas@gmail.com ou por correio para APVN, Escola Secundária – Avenida 25 de Abril, 7080-136 Vendas Novas.
O Presidente da Mesa da Assembleia
Joaquim Luís Correia Lopes

 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O CIEP – Centro de Investigação em Educação e Psicologia da UE em parceria com o Pais em Rede organiza no próximo dia 20, Sábado, pelas 14:30 no auditório do colégio Espirito Santo na Universidade de Évora (edifício antigo)  um Workshop de musicoterapia destinado a pais e mães de crianças/jovens/adultos com deficiência.
Objectivos:
·Aprender um pouco sobre o que é, e não é, musicoterapia e algumas dicas de como, e o que, aplicar em casa. Pequenas “coisas” fazem muitas vezes grande diferença nas nossas vidas e dos nossos filhos, porque cada evolução deles é uma conquista, porque o bem estar deles é o de toda a família!
·Divulgação do projecto Oficinas de Pais, apresentado em breves instantes por uma psicóloga que conhece
por dentro o que são estas oficinas e por uma mãe que já fez dois níveis das mesmas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AECs - AULAS DE NATAÇÃO

Neste momento o acompanhamento às aulas de natação está a ser feito por duas auxiliares.  Como devem calcular, com um número elevado de alunos por turma, duas pessoas não conseguem ajudar as crianças no final da aula a secar e vestir de forma a garantir que não saem para a rua com o corpo ou o cabelo húmidos.  Isto é especialmente difícil no caso das turmas de 1º e 2º ano em que as crianças têm muito menos autonomia. 

Pelo facto de terem o cabelo bastante húmido durante várias horas e andarem assim na rua, o risco de constipações no inverno é bastante elevado.

Conseguimos agora autorização da Comissão Administrativa Provisória para que as crianças sejam dispensadas da prática da natação quando as temperaturas estiverem mais baixas.  Para isso, os encarregados de educação terão que avisar antecipadamente a Professora titular e providenciar para que os seus filhos não permaneçam no recinto escolar durante o período da aula de natação dado que as escolas não têm pessoal suficiente para tomarem conta destas crianças nessa altura.

Caso necessitem de mais algum esclarecimento, não hesitem em contactar-nos por email ou através deste blog.