Bem vindo.

Este blog tem como objectivo a partilha de informações e a divulgação das actividades do interesse de toda a comunidade educativa de Vendas Novas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pais em Rede

Para os pais especiais de crianças especiais


A Associação de Pais está a colaborar na criação de um grupo de pais de crianças especiais em Vendas Novas.  Por favor consultem o link abaixo para mais informações sobre a iniciativa Pais em Rede.


Se estiver interessado em fazer parte deste grupo, por favor contacte-nos através deste blog ou da nossa página no facebook.

1 comentário:

  1. OLA PAIS /MAES

    Quando ouvi falar do PAis em Rede fui pesquisar sobre o mesmo. E fui encontrar uma informaçao acerca das Oficinas de PAis. Era exactamente isto que eu precisava e procurava. Porque infelizmente nao conhecia crianças com NEE em vendas novas e muito menos os seus pais. Desta forma lancei-me sozinha para uma Oficina de Pais em Evora e la encontrei um grupo de pais fantasticos e muito sabios que me ajudaram a conhecer outras realidades e ate mesmo me ajudaram a encontrar soluçoes para as minhas preocupaçoes.Hoje estou a frequentar uma formaçao ja nivel II . Nesta formaçao :conseguimos expor as nossas duvidas acerca de quase tudo a nivel de legislaça.A pouca informaçao que infelizmente ainda nos chega nao é suficiente para conseguirmos tomar decisoes acerca dos nossos filhos e esta oficina de pais serve para nos dar e facultar essa informaçao e ajudar a encontrarmos o caminho mais certo em determinadas alturas.Desde os apoios que os nossos filhos tem, ate como devemos fazer e como devemos chegar aos profissionais que trabalham com eles. Tambem é importante vos transmitir que nao vale a pena andar neste caminho sozinhos quando ha tanta coisa a mudar na forma como os nosso filhos sao intregados no ensino e ate mesmo na forma como os querem integrar e nós sem termos conhecimentos por vezes nao tomamos as decisoes e atitudes mais correctas e acertadas. Os pais unidos fazem a força neste caminho tao longo que é o nosso qdo se tem um filho com necessidades educativas especiais.Com calma e na expectativa de conseguir formar uma Oficina de PAis em Vendas NOvas .Ate breve.Giselia Benido

    ResponderEliminar